Você sabia que a energia gerada pelo sol pode atuar como um nobreak e manter a sua empresa funcionando? - NHS
skip to Main Content

Você sabia que a energia gerada pelo sol pode atuar como um nobreak e manter a sua empresa funcionando?

Geração De Energia Solar Empresa

Transformações e mudanças já fazem parte da nossa rotina e nem percebemos elas chegando, elas simplesmente vêm e ficam. Vender energia gerada já é uma realidade desde 2012 com a entrada da resolução normativa nº 482 da Aneel que proporcionou a geração de energia para os consumidores e venda dessas para as concessionárias.

Além de ser um investimento com retorno garantido, essa geração também pode proporcionar mais confiabilidade para o seu negócio, com o inversor atuando como um nobreak e garantindo que a energia não seja interrompida em casos de parada de fornecimento, diminuindo assim os prejuízos por inatividade. Vamos conhecer quais são os componentes de um sistema fotovoltaico?

Componentes de um sistema de geração de energia

A geração de energia fotovoltaica é composta por um sistema com componentes específicos, para a geração, conversão de energia, estrutura e segurança. Conheça mais sobre eles:

Painéis fotovoltaicos

Painéis fotovoltaicos ou módulos fotovoltaicos são as partes mais conhecidas de um sistema de geração de energia solar. Esses componentes são responsáveis por transformar a energia solar em energia elétrica na forma de corrente contínua.

Inversores

Inversores são responsáveis por transformar a energia recebida dos painéis fotovoltaicos de contínua para alternada, forma padrão utilizada nas residências. Eles possibilitam também, dependo do modelo escolhido, o armazenamento da energia em baterias e posterior utilização em caso de queda de energia, atuando como um nobreak.

Além disso, os inversores da NHS podem contar opcionalmente com sistemas de monitoramento wi-fi, permitindo o acompanhamento em tempo real do seu sistema fotovoltaico.

Componentes

Existem outros componentes que também fazem parte de uma instalação de geração de energia fotovoltaica, como cabos, conectores e string box. Esses são componentes essenciais, diminuindo perdas por ineficiência e garantindo além disso a segurança da instalação.

Sistemas de Energia

Existem três tipos possíveis de instalação na hora da escolha do sistema de geração de energia. Esses dependem do tipo de inversor escolhido, podendo ser Off Grid, On Grid e Híbrido. Vamos conhecer como funciona cada um desses sistemas?

Inversor off Grid

O inversor solar off grid não precisa necessariamente estar conectado à rede da concessionária de energia elétrica. Ele pode gerar energia para a residência ou utiliza-la a partir de um banco de baterias.

Inversor On Grid

A principal diferença entre os inversores solares on grid e off grid é em relação à forma como estão conectados à rede. Os inversores on grid trabalham especificamente na rede mas de maneira automatizada, não utilizando baterias para o armazenamento de energia.

Eles devolvem energia para a rede, possibilitando assim abater o valor gerado do consumido na conta de energia.

Inversor Híbrido

Como o próprio nome já sugere, esse modelo apresenta características tanto on grid como off grid. Ou seja, injeta energia na rede e, ao mesmo tempo, possui uma ligação com um banco de baterias, mantendo os equipamentos eletrônicos funcionando mesmo se a energia for interrompida.

Fazendo uma analogia, podemos dizer assim que os inversores solares híbridos são os “nobreaks” dos sistemas fotovoltaicos.

Conheça como funciona um inversor híbrido

NHS Solar

A NHS inaugurou em 2017 a NHS Solar, destinada à área de geração fotovoltaica. Estamos desenvolvendo um inversor híbrido com tecnologia 100% nacional, usando toda a nossa experiência na área de desenvolvimento acima de tudo para colocar no mercado um produto pioneiro na categoria no Brasil, a um preço acessível para o consumidor.

Quer conhecer mais sobre a NHS Solar? Clique aqui e entre em contato com o nosso time de vendas especializado para te ajudar no seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top