Conheça algumas curiosidades das instalações de energia solar no mundo
skip to Main Content

Energia Solar – Conheça algumas curiosidades das instalações solares no mundo

Solar Cell 4045029 1920

A geração de energia solar está se tornando cada dia mais presente do mundo. Em um cenário moderado, da Agência Internacional de Energia (IEA), estima-se que a energia solar poderia responder por cerca de 11% da oferta mundial de energia elétrica em 2050, algo próximo de 5.000 TWh por exemplo.

Pensando nisso, vamos conhecer o cenário da geração de energia em alguns países?

Alemanha

A Alemanha registrou um recorde de geração de energia renovável em Janeiro de 2019. Com mais de 40% da energia gerada no país sendo proveniente de fontes renováveis, em 2018 ela registrou um crescimento de 16% na geração solar, correspondendo assim no período a 8,5% do total gerado pelo país no ano.

Dinamarca

Apesar de parecer que a luz solar na Dinamarca é escassa, esse recurso natural se tornou uma alternativa para a produção de energia elétrica para aquecer casas numa só central. A cidade de Bronderslev por exemplo, com aproximadamente 36 mil habitantes, no norte da Dinamarca, já experimenta uma experiência com o abastecimento através de energia solar. E assim, desde o final de 2016, as casas nesta região têm recebido aquecimento proveniente de uma central solar.

África

Diversos países da África destacaram benefícios na implementação de energia solar para as famílias. Segundo a Forbes, 2.300 proprietários de painéis de energia solar no Quênia, Moçambique, Ruanda, Tanzânia e Uganda foram entrevistados e quase 60% dos entrevistados relataram assim crescimento da atividade econômica nos primeiros três meses de uso do sistema solar doméstico.

Austrália

A Austrália é um país que conta com bastantes horas de sol ao seu dispor e esse fator pode ser aproveitado e rentabilizado pelos painéis solares. Além disso, essa ação fornece empregos de construção para trabalhadores locais. As energias renováveis estão se tornando cada vez mais importantes para suas redes de energia e cotidiano.

Brasil

No Brasil, em Janeiro da 2019 a estimativa era de um crescimento de 44% da capacidade de energia solar instalada para o ano. Com um dos mercados de energia solar mais atrativos segundo a empresa de pesquisa de mercado Fitch Solutions, nos últimos dois anos cresceu assim 560%, ultrapassando a marca de 1 gigawatt de potência instalada em geração de energia distribuída segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

NHS Solar

A NHS Solar é uma divisão especializada em equipamentos e sistemas de geração Fotovoltaica. Uma marca que já nasce com toda a experiência de mais de 30 anos da NHS. Nossa operação foi projetada colocando você no centro das atenções. Por isso, oferecemos atendimento consultivo com agilidade, desenvolvemos kits personalizados, fabricamos e distribuímos equipamentos com a qualidade que você merece.

Clique aqui e conheça a NHS Solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top