skip to Main Content

Empresa oferece capacitação em instalação de sistemas para energia solar

Capacitação

A NHS, empresa especializada na fabricação de inversores para sistemas fotovoltaicos, está investindo na educação e capacitação de profissionais do setor de energia renovável. A partir deste mês de março, a fabricante abrirá turmas mensais para qualificação em instalação de todo o sistema de captação de energia solar.

Ao todo, a empresa pretende capacitar cerca de 300 profissionais até o final do ano. “Cada turma terá aproximadamente 30 alunos e esses não precisam ser necessariamente clientes da NHS, mas é fundamental que tenham CNPJ e que trabalhem no ramo de energia”, afirma a coordenadora de marketing da empresa, Michele Alvino.
O curso, que terá a duração de um dia, contará com aulas teóricas e práticas, ministradas por engenheiros e especialistas técnicos da NHS. “O curso é prático e teórico, conta com um protótipo de telhado no qual os participantes poderão ver, na prática, como realizar a instalação de um painel solar”, ressalta a coordenadora.

Uma iniciativa como esta, partindo de uma fabricante de equipamentos de sistemas fotovoltaicos é uma novidade no setor e faz parte de uma série de ações comemorativas de aniversário da NHS.
Este ano a empresa completa 30 anos no mercado de nobreaks no Brasil chegando com força ao setor de geração de energias renováveis. Segundo Michele, as três décadas de história da companhia se deve a estratégia de desenvolvimento local de produtos, agilidade comercial, atendimento consultivo e treinamentos aos parceiros responsáveis pelo dimensionamento e instalação dos equipamentos de geração de energia solar.

Responsabilidade social

Buscar cada vez mais a excelência do setor e possibilitar a discussão sobre a importância da sustentabilidade, essa certificação tem, ainda, outro cunho social. A inscrição para o curso poderá ser feita com doações de alimentos não perecíveis, ou cestas básicas. De acordo com Michele, a cada turma aberta, uma instituição carente será beneficiada pela iniciativa da NHS. “Acreditamos que ao promovermos esta formação vamos contribuir de várias formas, qualificando a mão de obra, expandindo o debate sobre o valor da energia limpa e ajudar quem mais precisa”, finaliza.

 

FONTE: Diário Indústria & Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top