skip to Main Content

Tecnologias desenvolvidas pela NHS garantem aumento na produção brasileira de leite

Tecnologias Nhs Garantem Aumento Producao Leite

O consumo de leite é muito importante em diversas etapas da vida do ser humano. Além do auxílio na construção de tecidos, a bebida também contribui na preservação dos cabelos, unhas, ossos e demais partes do corpo. E, para se ter um leite de boa qualidade na mesa de casa, a exigência em seu processo de produção é alta.

A produção leiteira no Brasil é uma das principais do mundo e isso se deve ao investimento tecnológico que vem sendo feito na área nos últimos anos. Um exemplo de sistema específico aplicado ao agronegócio é a ordenhadeira eletrônica, equipamento que traz várias vantagens no momento de ordenhar as vacas. Dentre elas, segundo Laudecir Gross, gerente comercial da Milk Parts Sistemas de Ordenha, destacam-se a redução da mão de obra, controle de informações, qualidade de vida para os animais, melhor aproveitamento da ração, saúde, maior volume de leite e longevidade do rebanho.

Considerada como o lucro na atividade de produção de leite, a ordenha das vacas precisa seguir alguns passos para ser bem executada e garantir, assim, a qualidade não só do produto, mas também da saúde do animal. A primeira medida fundamental é o transporte tranquilo da vaca até o local do procedimento. Esse local, por sua vez, precisa ser amplo, para uma locomoção adequada, sem umidade e fácil de limpar. Por fim, o último passo, mas de longe o menos importante, é a limpeza das tetas e a ininterrupção da ordenha.

As tecnologias desenvolvidas pela NHS para esse segmento garantem a produção contínua de leite enquanto a ordenha é realizada. A aplicação de nobreaks nas ordenhadeiras eletrônicas garante a eficiência e estabilidade desses equipamentos, sem comprometer tanto a produção quanto a qualidade do produto.

Ficou interessado? Saiba mais sobre os nossos nobreaks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top