skip to Main Content

Saiba a diferença entre bateria selada e bateria estacionária

Nobreak

A NHS investe tempo e esforço para estudo e análise das baterias que são instaladas em todos os seus Nobreaks, pois entende que a qualidade das mesmas é fundamental para gerar experiência positiva com seus equipamentos.

Quais são os principais motivos de redução da vida útil das baterias?

É um desafio alcançar o máximo de tempo de vida útil que as baterias podem proporcionar, porque geralmente não é possível ter controle de variáveis como:

  • Temperatura ambiente em que as baterias estão acondicionadas;
  • Ciclos de carga e descarga;
  • Umidade;
  • Manipulação de instalação;
  • Manutenção preventiva ideais.

Quais os parâmetros utilizados  para melhorar a performance das baterias?

Os parâmetros utilizados para obter melhor performace são os estágios de carga, equalização, flutuação, dissipação da temperatura, entre outros. Nos nobreaks NHS, a condição de uso e o nível de carga das baterias são automaticamente identificados pelos circuitos eletrônicos de monitoração, processamento e gerenciamento de carga, visando o maior alcance de vida útil, sem a necessidade de intervenção técnica para ajustes adicionais no circuito carregador.

Quais são os modelos de baterias?

Baterias Estacionarias: Os modelos de baterias da marca Freedom, apresentam alta capacidade de acúmulo de carga, qualidade e tecnologia e melhor desempenho quando expostas a altas temperaturas (seu eletrólito em forma fluida permite melhor dissipação térmica). Além dessas características, se destacam também por serem livres de manutenção (não é necessário adicionar água) e pela facilidade de diagnóstico (possuem indicador visual que facilita o trabalho do técnico em campo).

Baterias Seladas: Os modelos das marcas CSB e Kung Long. Não apresentam risco de vazamento do seu eletrólito, permitindo o seu transporte em várias posições. As aplicações das baterias estão inseridas nas mais diversas áreas da tecnologia, como computadores, equipamentos fotográficos, equipamentos de iluminação, ferramentas elétricas, inversores solar e etc. Em nobreaks também se destacam pela facilidade do transporte permitindo que saiam de fábrica instaladas internamente nos gabinetes.

A NHS seleciona suas baterias visando maior qualidade e menor custo com manutenção, buscando baterias com alta taxa de descarga e alto ciclo de carga e descarga, pois não basta apenas que a bateria forneça uma boa autonomia, mas também proporcione maior vida útil.

A empresa fornece como item de linha as Baterias Seladas HRL, High Rate Long Life com significado próximo a Alto Grau de Vida Útil ou mais conhecidas como Baterias de Longa Vida. As baterias HRL apresentam menor taxa de perda de capacidade de acúmulo de carga com o passar do tempo; e em condições ideais a 25ºC, podem atingir 8 anos de vida útil, diferente das baterias GP e HR que nas mesmas condições atingem entre 4 a 5 anos.

Fique Atento!

Existem Nobreaks no mercado que oferecem facilidade de substituição de bateria com sistema de rápido encaixe e desencaixe, não se engane com isso! O grande foco dado a esse tipo recurso, desvia a atenção do consumidor para o fato de que um sistema para facilitar a troca é previsto por necessidade e não apenas uma sofisticação técnica. Baterias de baixa qualidade apresentam mais defeitos e consequentemente maior necessidade de intervenções técnicas.

Verifique se as baterias são de primeira linha comparando a qualidade e principalmente o peso entre as diferentes marcas. Se tratando de vida útil e qualidade, não existe mágica! Uma bateria mais leve terá por consequência menos material acumulador de energia.

Sem dúvida as baterias selecionadas pela NHS são as melhores!

Para saber mais sobre os nossos produtos acesse o site.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top