skip to Main Content

Obrigatoriedade de Simuladores de Direção em Autoescolas exige aplicação de Nobreak

NH004516_auto escolas_facebook-01

Como uma ferramenta pedagógica complementar às demais etapas do processo de formação dos condutores de carros (categoria B), o simulador de direção veicular utiliza tecnologia de ponta e auxilia os instrutores na formação de condutores bem preparados e confiantes para a prova prática.

Com o objetivo principal de treinar o aluno para que ele possa reagir de forma correta, o equipamento simula cenários que imitam a realidade, e com isso o cérebro assimila de forma mais efetiva o conteúdo aprendido.

O principal benefício dos simuladores é o treino para a prova prática, que contemplam desde testes de alcoolemia (simulação dos efeitos do álcool no organismo do condutor), ultrapassagem, aquaplanagem e curvas, até a personalização de nível do aluno e emissão de relatório de avaliação ao instrutor.

Para garantir o funcionamento dos simuladores mesmo em casos de ausência de energia elétrica, autoescolas de todo o país estão investindo na compra de Nobreaks NHS, pois estes oferecem a autonomia que os simuladores de direção precisam para que o aluno cumpra com a carga horária exigida pelos órgãos reguladores de trânsito.

Por, em sua maioria, os simuladores possuírem fonte PFC em seu hardware, a NHS indica os Nobreaks da Linha Senoidal, que oferece energia pura para este equipamento.

Para conferir quais nobreaks indicamos, clique aqui. Entre em contato com a nossa equipe comercial para cotar o nobreak ideal para o simulador de direção que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top