skip to Main Content

NHS: somando energias pelo bem estar social

NHS Apoia O Bem Estar Social

Líder de mercado na região Sul, a NHS é especialista em energia Solar e nobreaks, desenvolvendo, há 30 anos, produtos e soluções inovadoras a seus clientes. Nossa atuação é industrial; nossa personalidade, tecnológica; mas a nossa força motriz está nas pessoas.

 

Se queremos viver em um mundo próspero, precisamos colaborar com o nosso entorno – e é por isso que a NHS participa de ações sociais. Todos os anos, a partir de leis de incentivo, a NHS doa parte de seu Imposto de Renda para os hospitais Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner,  e para o Lar Pequeno Cotolengo, todos eles localizados em Curitiba (PR), a mesma cidade onde está a nossa sede.

 

Fundado em 1919 por um grupo de mulheres da comunidade curitibana, o Hospital Pequeno Príncipe atende crianças e adolescentes, dedicando-se a saúde integral e a um atendimento humanizado. O Hospital Erasto Gaertner, por sua vez, é especializado no tratamento do câncer e foi inaugurado na década de 70 a partir dos esforços da Liga Paranaense (LPCC) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

 

Já o Lar Pequeno Cotolengo tem as suas origens em São Luis Orione, na Itália, chegando a Curitiba em 1965. Lá, cada morador é recebido como um membro de uma grande família. Hoje, cerca de 200 moradores recebem, na instituição, acolhimento, educação e saúde.

 

Mas as ações da NHS não param por aí: no Dia das Crianças e no Natal a empresa e seus funcionários se mobilizam para tornar o dia de outras pessoas mais feliz. Em outubro arrecadamos brinquedos para doação e, no Natal, elegemos uma ONG para realizarmos uma ação social em parceria que funciona da seguinte maneira:

A NHS elege uma escola ou uma creche e, então, as professoras pedem para os alunos pintarem bolinhas natalinas, colocando o seu nome no verso. Estas mesmas bolinhas decoram a árvore de Natal da empresa. Cada funcionário escolhe uma delas e compra um presente especial para a criança sorteada, explica Elisabete Gomes, coordenadora de recursos humanos da NHS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top