NHS: 30 anos de qualidade em todos os detalhes - NHS
skip to Main Content

NHS: 30 anos de qualidade em todos os detalhes

30 Anos Com Qualidade

A NHS orgulha-se em dizer que possui o menor RMA (Return Merchandise Authorization) do mercado. Essa posição foi conquistada no decorrer de 30 anos de desenvolvimento de um padrão de qualidade rigoroso, que abrange todas as etapas de produção dos nossos equipamentos e se estende a uma escolha criteriosa de fornecedores!

Qualidade que começa no atendimento

Quando se fala de qualidade em todos os detalhes, a NHS entende-a também como a percepção do cliente com relação ao atendimento e ao equipamento adquirido. Por isso, a qualidade começa desde o primeiro atendimento.

“O cliente, qualquer que seja seu tamanho, é atendido com muito cuidado, fazendo com que o projeto seja dimensionado de acordo com as suas necessidades. Porque quando você escuta e presta atenção ao que é demandado, aumenta as chances de entregar o que o cliente quer”, explica Francisco Pugnaloni, engenheiro eletricista e especialista técnico comercial da NHS Solar. 

Qualidade voltada para o mercado de nobreaks

Em seus 30 anos de trajetória no mercado de sistemas de energia, a NHS construiu um processo rígido de homologação dos fornecedores de componentes utilizados nos nobreaks. No caso da bateria, por exemplo, a equipe de pesquisa e desenvolvimento, em conjunto com os departamentos de compras e testes, trabalha para selecionar o modelo que garanta a melhor performance dos equipamentos com o melhor custo-benefício.

Além disso, todos os materiais escolhidos para compor os nobreaks NHS são selecionados criteriosamente, como os fios de cobre com que são fabricados os transformadores. Apesar de possuírem um custo mais elevado e serem mais pesados, eles são mais resistentes à oxidação, possuem menor necessidade de manutenção e menor risco de aquecimento em comparação aos de alumínio.

Por fim, os testes feitos pela NHS não são amostrais. Ou seja: “Testamos individualmente todos os equipamentos, para garantir que estão funcionando dentro dos parâmetros e que os clientes vão conseguir utilizá-los de acordo com as necessidades previstas nos projetos”, comenta Luiz Gadonski, responsável pelo departamento de testes. 

Qualidade voltada para o mercado de energia solar

Os kits fotovoltaicos são formados de inversores, módulos, string boxes, cabos e ferragens. Antes de lançar sua unidade de negócio Solar, a NHS se envolveu a fundo em pesquisas para garantir a qualidade de cada um desses itens.

Para os módulos, por exemplo, a fornecedora escolhida foi a Canadian, por ser a mais conhecida no mercado brasileiro e também por sua qualidade, rendimento e garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e 25 para defeitos de performance.

Já para os inversores, o processo e o cuidado de fabricação é o mesmo pelo qual passam todos os equipamentos da área de nobreaks. “Temos 30 anos de experiência no desenvolvimento de equipamentos para sistemas de energia e esse know-how é aplicado também para os inversores. Além disso, eles também têm 5 anos de garantia, o que dá mais segurança para os clientes”, explica Francisco.

As string boxes – caixas de proteção que ficam entre os painéis e os inversores – têm o índice de proteção IP65, são à prova d’água e possuem proteção UV. Os cabos vêm da Conduspar: a fábrica com os produtos mais vendidos do Brasil para usinas fotovoltaicas.

E as ferragens – equipamentos que prendem os painéis nos telhados – tiveram seu projeto desenvolvido pela NHS e sua confecção feita por uma metalúrgica em aço inox, passando por um processo de qualidade aperfeiçoado.

Ou seja, cada parte dos equipamentos NHS (por menor que seja) é estudada, projetada e testada com todo o cuidado de quem está há três décadas contribuindo para uma energia mais inteligente, segura e acessível!

Seja qual for a sua necessidade, de nobreaks a energia solar, a NHS pode ajudá-lo com um projeto personalizado e a garantia da qualidade em todos os detalhes do equipamento que você necessitar. Converse com a nossa equipe comercial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top