skip to Main Content

NHS estabelece convênios com universidades de engenharia e tecnologia.

Convênios Com Universidades

Incentivada pela Lei da Informática, a NHS criou um convênio com os principais cursos de engenharia e tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e com o Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação (IBTI). O programa tem como objetivo não apenas aprimorar processos e produtos da empresa, assim como estreitar os laços entre academia e mercado de trabalho.

O convênio, que também pode ser estabelecido com outras instituições de ensino, funciona da seguinte forma: a NHS explana seus desafios aos coordenadores dos centros de pesquisa que, por sua vez, elaboram uma solução e um cronograma de implementação, selecionando um aluno bolsista para a execução do projeto.

Athon Francisco de Moura Leite (25), mestrando em engenharia de produção e sistemas da PUCPR, foi um dos indicados para o convênio. Ele iniciou suas atividades na NHS Solar, desenvolvendo ferramentas para otimizar a comunicação entre os setores da empresa, seus fornecedores e clientes.

O projeto envolve o desenho da arquitetura e do sistema de um software que irá tornar os processos da NHS ainda mais ágeis, trazendo maior vantagem competitiva para a empresa“, revela.

Aliar teoria e prática é o principal objetivo do convênio. Aqui, os alunos trazem tudo o que aprendem na faculdade, realizam a pesquisa, o desenvolvimento e acompanham 100% de todo o fluxo de produção, ou seja, conseguem ver, de perto, suas ideias sendo materializadas.

Além do curso de engenharia de produção e sistemas, a NHS também possui convênios com os cursos de engenharia elétrica, eletrônica e automação. Ao todo, 5 universitários conveniados desenvolvem suas habilidades na empresa, em diferentes setores. A parceria geralmente dura 2 anos e abre portas para possíveis efetivações após o encerramento do contrato e do curso.

Se, para os conveniados, o programa representa uma oportunidade de inovar e praticar o que é visto na prática (além de uma oportunidade de emprego), para a NHS o convênio funciona como uma expansão do seu setor de pesquisa e desenvolvimento, que pode aplicar os conceitos criados em seus produtos e processos.

Quer saber mais sobre as ações de pesquisa, inovação e desenvolvimento da NHS? Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top