Vantagens de utilizar nobreaks que podem se conectar com a internet
skip to Main Content

Em dúvida de qual nobreak escolher? Descubra as vantagens de utilizar equipamentos que podem conectar com a internet

Software

Se você está investindo em um nobreak para a sua empresa, já conhece os benefícios que o equipamento pode lhe proporcionar. Mas é na hora da escolha do modelo ideal para a sua aplicação que vem a dúvida, quais as funcionalidades eu realmente preciso?

Funcionalidades de um nobreak

Existem diversas escolhas importantes na hora da compra. Saber o que será instalado nele e quanto tempo você precisa que ele continue funcionando em caso de queda de energia é o mais importante, mas existem outras características que devem ser levadas em conta, como por exemplo se o seu nobreak será conectado com a internet. Ok, e quais as vantagens de conectar o meu nobreak com a internet?

Conexão com a internet – Módulo Ethernet

O nobreak pode ter conexão com a internet para o controle e gerenciamento de algumas funções. Caso esteja instalando uma grande rede de equipamentos, é sempre importante levar em conta o controle da localização da instalação, se o aparelho está funcionando corretamente ou ainda se está na hora de realizar manutenção.

Com o módulo ethernet, você pode gerenciar seu nobreak pela internet por meio de uma interface. Por ela, o seu equipamento é visualizado em um dashboard de monitoramento. A instalação do módulo no nobreak é plug and play, necessitando apenas da instalação do software no seu desktop.

Conheça algumas vantagens de utilizar o seu equipamento conectado com a internet.

Agilidade no conhecimento do problema

Quando ocorre a queda de energia e o seu nobreak está conectado com um software de monitoramento, em tempo real as informações são atualizadas. Assim, caso seja necessário, isso poderá agilizar uma tomada de decisão.

Qualidade nas informações

Conhecer os dados que o seu nobreak está entregando para os equipamentos é um diferencial. Com a conexão com a internet e o software NHS é possível visualizar, por exemplo, logs de eventos que ocorreram, como data e hora da queda de energia.

Gerenciamento de manutenções

Saber quando será necessário realizar as manutenções dos equipamentos pode ser desafiador quando há muitos equipamentos para gerenciar. Quando há um software de gerenciamento conectado entretanto, é possível saber exatamente quando realizar as manutenções preventivas do nobreak.

Quer conhecer mais os softwares de gerenciamento da NHS? Clique aqui!

Já conhece a divisão da NHS para energia solar? Clique aqui e conheça a NHS Solar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top