EPE apresenta o Anuário Interativo Estatístico de Energia Elétrica - NHS
skip to Main Content

EPE apresenta o Anuário Interativo Estatístico de Energia Elétrica

Anuário

A EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA apresenta o ANUÁRIO INTERATIVO produzido a partir do ANUÁRIO ESTATÍSTICO DE ENERGIA ELÉTRICA.

Esse, é resultado do trabalho cooperativo realizado no âmbito da Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica (COPAM), sob a coordenação da EPE, onde são publicadas informações do mercado de eletricidade no Brasil e no mundo, e que assim é elaborado a partir da compilação de dados coletados e consolidados pela EPE ao longo de 2018.

A versão interativa do ANUÁRIO é uma ferramenta de visualização e análise de dados desenvolvida no Power BI. Nesta versão inaugural são disponibilizadas estatísticas constantes do capítulo 3 do Anuário, como por exemplo: Consumo e Número de consumidores no Brasil, no Total e nas classificações Cativo e Livre nos seis painéis disponíveis, permitindo ao usuário a realização de análises personalizadas.

Essa ação é parte de uma iniciativa mais ampla que visa à organização e à racionalização do uso de dados na EPE. Esses dados se originam de diversas fontes e, se importados para bases de dados analíticas, possibilitam a extração de conhecimento. Esta é a primeira de muitas ferramentas de visualização e análise que serão disponibilizadas ao público pela EPE.

O modelo interativo é resultado da busca constante pelo aperfeiçoamento e modernização dos trabalhos produzidos na EPE. Assim, visando alcançar a excelência no cumprimento do papel que nos cabe como instituição pública.

Versão interativa do Anuário


Versão interativa do Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2018

O painel é totalmente navegável. É possível, por exemplo, adequar os filtros de acordo com a necessidade de cada usuário, permitindo uma análise personalizada.

Segundo informações de EPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top