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5 dicas para vender mais

Foto 5 Dicas Como Vender Mais

Na NHS, entendemos que muitos dos nossos parceiros não iniciam seu negócio na venda de equipamentos de proteção de energia. Mas quando a segurança em energia não é o seu negócio principal, o vendedor pode sentir-se desconfortável para ofertá-lo a seus clientes. Pensando nisso a NHS preparou 5 dicas para vender mais que irão lhe auxiliar na venda de nossos Nobreaks. Confira:

1- Iniciando uma conversa

Perguntas “quebra gelo” para que o cliente se sinta à vontade para expor a situação são bem vindas!

Você pode perguntar, por exemplo, se seu cliente já chegou a perder informações ou equipamentos com a queda de energia ou até mesmo ficou para fora de casa em um dia de chuva por falha do portão!

2- Ouça o cliente

Invista tempo em entender o motivo que levou o cliente a procurar sua empresa, ou para qual aplicação pretende utilizar o Nobreak. Diagnostique as principais “dores” do seu cliente para auxiliá-lo na escolha do produto que “remediará estas dores”.

3- Aborde os diferenciais dos produtos

Para que o cliente tenha segurança na hora de adquirir um equipamento é importante o vendedor sinalizá-lo dos diferenciais que ele possui ou até mesmo dos benefícios que o cliente terá ao efetuar a compra. Os produtos da NHS possuem qualidade reconhecida pelo mercado, 30 anos de fabricação de Nobreaks, conta com garantia de 2 anos em sua linha de produtos e possui assistências técnicas em todo o Brasil!

4- Gere oportunidades oferecendo soluções

Muitas vezes o cliente não chegará até você pedindo por um Nobreak, principalmente pelo fato de ele não saber que precisa de um! Nestes casos seu papel consultivo para a fidelização e satisfação deste cliente é fundamental!

Pense bem. Seu cliente está desembolsando um valor considerável em um equipamento! Não esqueça de alerta-lo sobre os riscos de danos por surtos ou ainda de não funcionamento por falta de energia! Afinal, ninguém gostaria de ter seu computador novo queimado na primeira tempestade ou ainda, em uma viagem, não ter acesso as câmeras de segurança de casa por falta de energia, não é mesmo?

5- Auxilie-o a escolher o produto ideal

Ok! A conversa já fluiu, você já entendeu as dores de seu cliente, ele já sabe o quanto precisa de um Nobreak… como escolher o equipamento ideal?

Não precisa ser um especialista em energia para dimensionar corretamente um nobreak e ajudar seus clientes com a solução ideal, ao fazer perguntas certas! Para isso, fizemos um check list de perguntas que irão te ajudar a indicar o equipamento ideal!

  • Qual equipamento seu cliente deseja proteger?
  • Qual é a potência da carga que precisa ser protegida?
  • Quais são os requisitos de tensão de entrada e saída? 110V? 220V?
  • Qual o tempo de autonomia que seu cliente precisa para este equipamento?

Ficou em dúvidas? A NHS possui no site  soluções para nichos específicos que pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu cliente!

Lembre-se: Não venda produto! Venda Solução! Um vendedor consultivo, que alerta o cliente sobre “dores” possíveis de evitar fideliza mais clientes e vende mais!

 

Até a próxima e boas vendas!!

Tá Ligado? É NHS.

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