Blog

Home Blog Home office: descubra como os nobreaks NHS podem te ajudar no dia a dia

Home office: descubra como os nobreaks NHS podem te ajudar no dia a dia

Nos últimos anos o home office tomou conta do Brasil. Essa prática, que já acontecia em menor escala e para alguns setores, chegou para diversas áreas e modificou a forma de trabalhar.

Essa é uma das consequências da pandemia que veio para ficar e muitas empresas inclusive têm preferido manter esse formato ou adotaram modelos híbridos de trabalho.

Trabalhar em casa tem as suas vantagens, mas também tem desvantagens e uma das principais é em relação à estrutura.

Nem todas as pessoas possuem um escritório em casa ou todos os equipamentos necessários para trabalhar com mais segurança e produtividade.

Essa realidade já tomou conta do mercado há algum tempo e aos poucos todos têm conseguido se planejar melhor.

Se você faz parte desse grupo que adotou o home office e ainda não conta com um nobreak no seu dia a dia, esse conteúdo é para você!

Vamos te contar alguns dos benefícios que essa solução pode trazer para a sua rotina de trabalho.

Acompanhe.

Uso de nobreaks no home office

O home office muitas vezes é visto como um conforto a mais para os profissionais, que não precisam se deslocar de suas casas para realizar suas funções. Porém nesse cenário, quando surgem alguns imprevistos relacionados aos equipamentos e estrutura de trabalho é um pouco mais complicado de se resolver.

As quedas de energia são uma dessas situações que quando ocorrem no home office atrapalham as atividades e nem sempre são solucionadas rapidamente.

Enquanto nas empresas existem geradores, rede de servidores e muitas vezes profissionais para nos dar suporte, em casa somos apenas nós e os equipamentos de trabalho.

É nesse ponto que entra a importância de se ter um nobreak. Ele ajuda a proteger os equipamentos e ainda te dá mais autonomia para trabalhar.

A partir do momento que ocorre uma instabilidade de energia, o nobreak entra em ação alimentando os aparelhos conectados a ele. E no que isso ajuda?

Em primeiro lugar, como já falamos, vai evitar que os seus aparelhos sejam danificados por raios, tensões excessivas ou curto-circuitos.

Além disso, por meio de suas baterias, vai fornecer energia elétrica para os seus equipamentos por mais um período de tempo.

Dessa forma você terá o prazo necessário para finalizar uma tarefa ou salvar algum documento importante para continuar trabalhando nele depois.

Também continuará conectado à internet, poderá avisar os colegas de trabalho do que está acontecendo e vai conseguir desligar seus aparelhos da maneira correta.

Investir em um nobreak vai te trazer todos esses benefícios para você fazer o seu home office com qualidade e tranquilidade.

Acesse nosso site para conhecer todo o nosso portfólio e encontrar a solução perfeita para você.

Outras notícias relacionadas

NHS 2024