Pesquisar
Close this search box.

Blog

Home Blog Globo Rural apresenta o NHS QUAD Híbrido como uma solução para quedas de energia no agronegócio!

Globo Rural apresenta o NHS QUAD Híbrido como uma solução para quedas de energia no agronegócio!

No último domingo o Globo Rural apresentou uma matéria a respeito das quedas de energia nas áreas rurais de Goiás e como isso impacta na produtividade e nos custos de produção.

Os pequenos produtores de leite da região sofrem com as quedas de energia, o que causa enormes prejuízos e protestos. Para dar mais autonomia e segurança para esses produtores, a solução encontrada pela Enel Group foi um sistema de energia solar fotovoltaica que garantisse a energia elétrica mesmo com a falhas da rede.

A solução foi o kit gerador fotovoltaico com o NHS QUAD Híbrido pois além de possuir as funcionalidades de um inversor on grid, injetando energia na rede, ele também atua como um inversor off grid, com backup de baterias.
Esta é uma das suas principais vantagens, pois garante que suas cargas essenciais não sejam afetadas, oferecendo autonomia necessária. Por contar com baterias, é possível armazenar o que foi produzido para que o fornecimento de energia elétrica continue mesmo em casos de quedas de energia.

Esta é uma iniciativa liderada pela Enel Brasil através dos programas de eficiência energética e especificamente para esta região, foi desenvolvida em parceria com nosso integrador local em Goiás, onde os pequenos produtores já estão colhendo os benefícios.

O NHS QUAD híbrido é um produto desenvolvido e produzido pela NHS. Foram mais de 4 anos de estudo e desenvolvimento com mais de 50 mil horas de testes.

Assista a matéria do Globo Rural AQUI!

E se quiser saber mais sobre as nossas soluções em energia solar, entre em contato com a gente!

Outras notícias relacionadas