skip to Main Content

Substitua o transformador por nobreak na sua temporada de verão

Saiba Que Voce Pode Usar O Nobreak Como Transformador

Já está programando a temporada de férias nas praias e está se preparando para levar o transformador junto? Você sabia que o nobreak ou o estabilizador podem substituir o transformador?

Geralmente as pessoas conhecem os benefícios do uso do nobreak em caso de queda de energia. O equipamento é, de longe, a opção mais acertada. Ela proporciona a autonomia de tempo suficiente para desligar os computadores e outros aparelhos com segurança. Mas, no próximo verão, por exemplo, além de carregar bagagem, prancha e mantimentos, você pode levar o nobreak no lugar do transformador.

Especialistas da NHS explicam de que forma o nobreak e o estabilizador podem substituir o transformador.  Primeiramente, vamos entender para que serve o transformador. Se você ligar um liquidificador direto na tomada e ambos não estiverem configurados na mesma tensão, o resultado é certo. Você vai perder o eletrodoméstico. Caso você ligue um aparelho de 127V numa tomada com tensão de 220V, ocorre que o eletrodoméstico ou outro equipamento vai receber o dobro da tensão elétrica. Por isso, vai queimar.

Normalmente, para evitar isso, as pessoas usam o transformador a fim de fazer essa transformação de tensão. Isso possibilita usar um liquidificador de 127V em uma rede de 220V, desde que haja um transformador fazendo essa mediação.

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o transformador não traz a segurança necessária que o cliente precisa. Ao contrário do nobreak, que é bivolt de entrada independentemente da tensão. Isso significa que, ao ligar o liquidificador de 127V, o nobreak vai entregar a tensão correta que a carga demanda. Com a vantagem, ainda, de ter bateria interna. Ela é capaz de gerar autonomia para desligar os aparelhos com segurança numa eventual queda de energia.

Vale salientar, porém, que é preciso respeitar a potência que o equipamento está pedindo para conectar os aparelhos, a fim de que o nobreak funcione de forma adequada. Para isso, se um produto pede 3000V, por exemplo, o nobreak precisa suportar essa potência. Caso contrário, vai danificar o nobreak ou o estabilizador.

Linhas NHS

Na NHS, são várias as linhas de nobreaks que possuem diversas potências. Como o estabilizador Active II BR Preto (300VA Bivolt), o estabilizador Active II BR Preto (500VA Bivolt) e o nobreak Mini III Bivolt (600VA/b.7Ah/Preto). Além disso, a NHS possui outros modelos de nobreaks e estabilizadores para você conservar seus aparelhos domésticos em pleno funcionamento.

Conheça as diferenças entre as três opções. E, na sua temporada na praia ou se for transferido para uma cidade com tensão diferente, escolha o que vai fazer mais sentido para sua necessidade.

Transformador Estabilizador Nobreak
Como o nome diz, transforma a tensão, mas não é eficiente para barrar oscilações de energia Pode substituir o transformador e, além disso, corrige pequenas oscilações  

Substitui o estabilizador. É potente para diversos tipos de oscilações e ainda, em queda de energia, tem bateria com autonomia que mantém os equipamentos ligados por mais tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top