Substitua baterias de nobreaks sem precisar desligar os equipamentos - NHS
skip to Main Content

Substitua baterias de nobreaks sem precisar desligar os equipamentos

Substitua Baterias Sem Desligar Equipamentos

Você sabe como é o procedimento para trocar a bateria do nobreak para empresas que não podem parar a operação? Em geral, as baterias precisam ser trocadas depois de 3 a 5 anos de uso. Para as salas de servidores e data centers, o desafio é maior para proceder essa substituição. Isso porque esses locais são essenciais para as empresas e não podem nunca parar seu funcionamento.

Para trocar a bateria do nobreak e não correr riscos é preciso desligá-lo, desconectar os aparelhos a ele ligados e removê-lo da tomada. É um procedimento que, para empresas de Tecnologia da Informação (TI) e salas de servidores, representa um desafio. É necessário desconectar os equipamentos ou colocar o nobreak no modo by-pass para, então, colocar baterias novas. Tudo para que não perca informações essenciais e nem corra o risco de ter arquivos corrompidos.

Hot swap

Um produto pode mudar essa realidade e trazer mais facilidades para as empresas de TI. A NHS possui o hot swap, uma funcionalidade que permite trocar as baterias sem necessidade de desligar o nobreak. Assim, se a bateria de um nobreak está com a vida útil esgotada, é possível trocá-la sem desligar a carga conectada ao nobreak. A troca é rápida e não apresenta problemas para o usuário. Além disso, o hot swap dispensa o uso de by-pass. Quando a energia passa a ser transmitida diretamente da rede para os equipamentos.

O hot swap é útil especialmente em situações chamadas de críticas. Ele envolve equipamentos que não podem ser interrompidos porque seu desligamento pode causar prejuízos ou acidentes. É o caso, por exemplo, de centros de monitoramentos de usinas hidrelétricas, controle do tráfego aeroportuário, semáforos, provedores de internet e telefonia celular, sistemas de segurança, entre outros.

Um dos equipamentos dessa linha é o nobreak Rack Premium Hot Swap Senoidal 3000VA, que é bivolt automático na entrada e possui oito tomadas na saída na linha senoidal, ideal para ser instalado nos racks de servidores.

O recurso da NHS também é vantajoso em inúmeros casos. Entre eles, terminais de computador, aparelhos hospitalares e laboratoriais, caixas eletrônicos, centrais PABX e demais equipamentos eletrônicos que precisam estar sempre disponíveis.

Quer saber sobre mais benefícios do hot swap para seu negócio? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top