Quais as diferenças entre nobreak monofásico ou trifásico? - NHS
skip to Main Content

Quais as diferenças entre nobreak monofásico ou trifásico?

Quais As Diferencas Entre Nobreak Monofasico Ou Trifasico

A escolha do nobreak ideal passa pela análise prévia da estrutura da sua residência ou do seu negócio, bem como a quantidade de itens instalados, seja na residência, comércio ou indústria. Usualmente, existem alguns tipos de distribuição de energia: monofásica ou poli (diversas fases). Quanto mais fases melhor, pois há mais balanceamento de carga.

A energia monofásica é geralmente o sistema encontrado nas tomadas espalhadas pela sua casa. Já a energia trifásica traz como uma das vantagens o melhor balanceamento do sistema, tornando-o mais estável e eficiente. Tudo vai depender da estrutura funcional da indústria ou empresa para suportar os equipamentos ligados à rede elétrica. Como o setor corporativo normalmente possui muito mais demanda por energia do que residências, com uma quantia elevada de equipamentos ligados à rede, o tipo de energia demandada é a trifásica.

Para conhecer a diferença, dispomos de um quadro esquemático:

Rede Monofásica Rede Trifásica
Tensão de 127V ou 220V (varia de acordo com a concessionária) Tensão de 220/380V ou 380/480V (varia de acordo com a concessionária)
Carga somada chega até 8.000 watts (8Kwa) Carga somada entre 25.000 e 75.000 watts

E como essas opções de distribuição de energia influenciam na escolha de um nobreak? Os equipamentos NHS vêm com duas configurações para atender essas diferenças, ou seja, há nobreaks monofásicos e trifásicos. Todos os produtos NHS da linha Interative e Senoidal são monofásicos.  Na linha Online, com potência abaixo de 10 KVA, também são equipamentos monofásicos.

Já os nobreaks da NHS acima de 10 KVA da linha online são todos trifásicos, sendo produtos com potência maior e que atendem a esse tipo de estrutura. Escritórios, indústrias e comércio vão ter uma necessidade diferente do que uma casa. São estruturas que têm vários computadores ligados em rede, impressoras de grande porte, além de outros maquinários.

Entre os nobreaks para atender a essas necessidades, destacam-se os equipamentos da linha Online trifásico. Além disso, outros produtos também podem ser consultados para sua empresa, desde nobreaks para data centers, servidores, automação industrial e estações de trabalho.

Por isso, a escolha do nobreak ideal vai levar em consideração o tipo de uso (residencial ou comercial) e a quantidade de equipamentos, levando à observação da configuração da carga, monofásica ou trifásica. Entre em contato com nossos consultores e receba o melhor atendimento para sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top