Blog

Home Blog NHS marca presença na Biosfera BMW com o Quad Híbrido 

NHS marca presença na Biosfera BMW com o Quad Híbrido 

Em parceria com a Energy Source, a NHS está presente na Biosfera BMW, exposição que acontece até o dia 1º de agosto e que lança o BMW iX1, versão 100% elétrica da marca. Com o objetivo de destacar a importância da mobilidade elétrica sustentável, o evento reúne diversas soluções, entre elas o Quad da NHS – inversor híbrido 100% desenvolvido e fabricado no Brasil – que contribuiu para que a Biosfera BMW seja totalmente livre da emissão de carbono. 

A tecnologia garante que os veículos possam ser carregados mesmo em situações de queda de energia, já que ela é tanto on grid quanto off grid e conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar. Por se tratar de um sistema inteligente, o NHS Quad Híbrido utiliza a energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica do local e o excedente é armazenado em banco de baterias ou volta para a rede de distribuição para gerar créditos. 

A Biosfera BMW mostra ao público como a eletrificação tem sido aplicada nos veículos da marca, evidenciando o uso de materiais recicláveis e reciclados, além do reuso de baterias para geração de energia limpa. 

A exposição também abordou o conceito da circularidade ao utilizar uma das soluções da Energy Source (empresa pioneira em integrar o reparo, reuso e reciclagem de baterias de lítio por hidrometalurgia), aplicando um algoritmo que otimiza a seleção correta dos módulos das baterias usadas dos veículos elétricos. O algoritmo analisa e seleciona os módulos aptos a serem enviados para o processo de reúso “Second Life”, permitindo, assim, prolongar a vida útil destes em até dez anos. 

Outras notícias relacionadas

NHS 2024