Pesquisar
Close this search box.

Blog

Home Blog NHS lança primeiro inversor híbrido produzido 100% no Brasil

NHS lança primeiro inversor híbrido produzido 100% no Brasil

A NHS lança no mercado o Quad – primeiro inversor híbrido fabricado 100% no Brasil. A novidade chega para atender aos consumidores ou negócios que não podem ficar sem energia, como o agronegócio por exemplo, em que uma queda de luz representa grandes prejuízos. O NHS Quad Híbrido é tanto on-grid quanto off-grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.

Foram realizados três anos de testes para colocar no mercado um produto com a qualidade e segurança reconhecidos pela NHS, empresa especializada em produzir soluções em sistema de energia com mais de 30 anos de história.

Por se tratar de um sistema inteligente, o Quad utiliza a energia solar para suprir as necessidades do local e o que sobra é armazenado. O excedente volta para a rede de distribuição para ser comercializado. “Na prática, a tecnologia une as funcionalidades do on-grid e do off-grid, o que o torna uma solução capaz de utilizar a energia solar com autonomia e segurança”, afirma o diretor comercial e marketing da NHS, Fabio Moro.

Ele explica, ainda, que muitas pessoas desconhecem o fato de que a energia solar fotovoltaica depende da energia elétrica para funcionar. “Com o Quad, se houver queda de energia durante a noite, por exemplo, o sistema utilizará do armazenamento. Assim que amanhecer e voltar a emissão dos raios ultravioletas, o sistema passa a utilizar a energia solar e armazenar o excedente”, exemplifica.

Assista o vídeo do funcionamento do produto.

O diretor acrescenta que o Quad representa uma solução para os problemas enfrentados pelos segmentos que acabam sendo mais prejudicados em quedas de energia, como o agronegócio e o hoteleiro. “Um tempo sem energia gera prejuízos enormes para os produtores de leite e de animais. E imagine um hotel ou pousada em que os hóspedes não conseguem tomar um banho quente. Por isso, os projetos são flexíveis e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, que varia conforme o porte e o segmento”.

Assista a matéria no Globo Rural e confira como o QUAD ajudou pequenos produtores de leite na região de Goiás.

Outra vantagem do Quad é que por ele ser 100% produzido no Brasil, o suporte é brasileiro e com ampla rede de assistência técnica direto com o fabricante. Assim, o pós-venda é rápido e o cliente tem a garantia de uma das maiores e mais tradicionais empresas do segmento. Além disso, a NHS possui um time de engenheiros próprios que ajudam e oferecem suporte no dimensionamento dos projetos.

Para saber mais sobre essa tecnologia clique aqui.

Outras notícias relacionadas

NHS 2024