Blog

Home Blog Entenda porque os nobreaks da NHS são senoidais de verdade

Entenda porque os nobreaks da NHS são senoidais de verdade

Você já parou para pensar que nem todos os nobreaks senoidais disponíveis no mercado são verdadeiramente senoidais? Essa é uma informação surpreendente, mas muito importante na hora de escolher um equipamento confiável para proteger os sistemas e garantir a qualidade da energia fornecida aos equipamentos.

Muitos produtos são rotulados como “senoidais”, mas acabam gerando formas de onda distorcidas, o que pode comprometer a eficiência e a durabilidade dos seus aparelhos. É por isso que a NHS se destaca, oferecendo nobreaks senoidais de verdade, que garantem uma forma de onda de alta qualidade e baixíssima distorção. Neste texto, vamos te explicar exatamente o que são nobreaks senoidais de verdade e por que eles são tão importantes.

É fundamental compreender que a forma de onda senoidal real, fornecida pela concessionária de energia, possui parâmetros como período, frequência e amplitude que devem ser preservados em casos de queda de rede. Nesse sentido, a qualidade da forma de onda gerada pelo nobreak é fundamental para assegurar a operação adequada dos equipamentos conectados.

A capacidade dos nobreaks em gerar uma forma de onda idêntica à fornecida pela concessionária é o que define a sua qualidade. Quanto mais similar for a forma de onda gerada pelo nobreak em modo inversor (modo bateria) em relação à forma de onda da concessionária, melhor será a qualidade do nobreak e, consequentemente, a qualidade da energia fornecida aos equipamentos.

No entanto, é importante mencionar que há equipamentos no mercado que são considerados senoidais, mas geram formas de onda distorcidas, especialmente no final da descarga das baterias, resultando em formas de onda quadradas e significativamente diferentes daquelas provenientes da rede elétrica.

Por isso, é crucial avaliar sempre a qualidade da forma de onda de saída de um nobreak, especialmente em modo bateria com carga conectada. Caso ocorram distorções nessa forma de onda, isso pode indicar um nobreak de baixa qualidade.

Os nobreaks senoidais da NHS são projetados para entregar uma forma de onda senoidal real, com baixíssima distorção, garantindo assim a qualidade da energia fornecida aos seus equipamentos. Investir em nobreaks da NHS significa contar com equipamentos confiáveis, capazes de proteger seus sistemas e preservar seu funcionamento adequado mesmo em situações de queda de rede. Acesse nosso site e conheça toda a linha de Nobreaks Senoidais da NHS.

Outras notícias relacionadas

NHS 2024