Blog

Home Blog Casas inteligentes: o futuro já começou

Casas inteligentes: o futuro já começou

Você já deve ter ouvido falar nas casas inteligentes e talvez até tenha algum componente smart  em sua residência. A tecnologia já é uma realidade na vida de muitos em diversos ambientes, mas nos últimos anos ela tem evoluído muito e entrado também em nossos lares, tornando-os ainda mais confortáveis. Isso é ótimo, afinal geralmente passamos o dia longe e, quando chegamos, queremos aproveitar o tempo para relaxar sem preocupações.

O conceito das casas inteligentes é justamente baseado nisso: o grande objetivo delas é tornar tudo mais prático de uma maneira inovadora. Conheça a seguir alguns dos componentes mais populares das smart homes.

Equipando uma casa inteligente

As assistentes virtuais foram as primeiras a se popularizarem na automação de algumas funções dentro de casa. Entre as mais conhecidas do mercado estão a Alexa, da Amazon, Siri, da Apple e Google Assistant. Elas são conectadas ao celular e podem ser vinculadas também a outros dispositivos da residência. Você pode pedir para tocar uma música, ler os seus compromissos do dia ou falar a previsão do tempo, e muito mais.

Outro item muito popular são as lâmpadas inteligentes. Você pode desligá-las direto do celular, controlar a intensidade e até mesmo programar um horário para que as luzes se apaguem, o que é ótimo e pode gerar economia. Esse mesmo princípio vale para outros dispositivos comuns da casa, como a fechadura, cortinas, robôs aspiradores de pó e até mesmo o ar-condicionado.

Já pensou em conseguir programar o aspirador para limpar a casa em determinados dias e horários ou então ligar o ar-condicionado antes mesmo de chegar em casa, para que quando você entre, o ambiente esteja do jeito que quiser? Essa é uma comodidade incrível e muito prática para a rotina.

Os sistemas de segurança inteligentes são indispensáveis também. Com eles, é possível ver todas as câmeras da casa quando e onde estiver. Assim, mais segurança e facilidade de monitoramento estão garantidos.

Esses são apenas alguns dos itens para equipar a casa, mas existem outras dezenas de opções para montar a sua casa inteligente. O único porém está na dependência da tecnologia e energia para que tudo funcione corretamente, mas para isso a NHS tem a solução: os nobreaks.

Com um nobreak, você consegue manter tudo funcionando mesmo em casos de quedas e instabilidades de energia. Além disso, ainda protege todo o investimento feito na sua casa inteligente e, melhor ainda, pode aproveitar tudo que ela tem à sua disposição sem interrupções.

Conheça nossos produtos e entenda como eles podem ser aplicados em seu projeto.

Outras notícias relacionadas

NHS 2024