Blog

Home Blog 3 dicas de manutenção preventiva para nobreaks

3 dicas de manutenção preventiva para nobreaks

Como em todo produto, fazer uma manutenção ocasional em seus nobreaks é importante para garantir que eles estejam funcionando corretamente e oferecendo proteção adequada para seus equipamentos eletrônicos sensíveis.

O recomendado é que as manutenções sejam feitas entre 3 a 6 meses para evitar que problemas maiores apareçam e danifiquem os seus aparelhos. Contudo, cada sistema tem sua necessidade e, por isso, o tempo pode variar. Conte com a assistência técnica da NHS para cuidar de seus nobreaks.

Veja algumas dicas para prevenção!

Manutenção preventiva em nobreaks é garantia de maior durabilidade

Em média, um nobreak dura entre 2 e 5 anos. Uma série de cuidados ajudam a aumentar a vida útil do produto, dos mais simples até os mais complexos, e a seguir vamos falar sobre alguns deles.

1 – Verifique regularmente as baterias

As baterias são uma parte crítica dos nobreaks. Para garantir que estejam funcionando corretamente,  devem ser verificadas regularmente.

Elas são o “coração” do produto e, caso estejam com problemas, podem afetar todo o desempenho.

Verifique ocasionalmente se as baterias estão carregando adequadamente e se há sinais de desgaste ou vazamentos. Substitua-as conforme necessário.

Situações que comprometem a vida útil das baterias são a qualidade da rede elétrica, local de instalação, temperatura e umidade, por exemplo.

2 – Limpe regularmente seus nobreaks

É normal que poeira e sujeira se acumulem nos nobreaks, mas essa situação pode reduzir a eficiência e aumentar a possibilidade de superaquecimento.

Por isso, limpe regularmente os equipamentos com um pano macio e seco. Uma dica para evitar que acumule muita sujeira é fazer essa limpeza semanal ou quinzenalmente.

3 – Verifique as conexões

Toda vez que a energia cai, os nobreaks entram em ação para oferecer carga para os seus eletrônicos. Quando as conexões são restabelecidas, a bateria deles é recarregada e está pronta para uma nova ocorrência.

Se as quedas forem muito frequentes, os nobreaks podem ser sobrecarregados, reduzindo a vida útil deles. É claro que as quedas de energia muitas vezes não estão sob nosso controle, mas em alguns casos é possível se precaver.

Verifique se as instalações da sua rede elétrica estão em ordem e também as tomadas e disjuntores.

Além disso, observe as conexões dos nobreaks regularmente para garantir que estejam firmes e seguras.

Lembre-se de que fazer uma manutenção preventiva e ocasional em seus nobreaks os mantêm em melhores condições de funcionamento e garante mais durabilidade e proteção para seus equipamentos.

Se você não se sentir confortável em realizar a manutenção por conta própria, procure um profissional qualificado para ajudá-lo. A NHS oferece uma rede assistência técnica nacional para garantir que você esteja sempre amparado.

Para adquirir nobreaks de qualidade e com garantia, acesse: www.nhs.com.br

Outras notícias relacionadas

NHS 2024